Conhecendo as cataratas

Dando continuidade ao meu post sobre Foz do Iguaçu no estado do Paraná vou falar um pouco das belas cataratas que é um espetáculo da natureza podendo ser vista bem de pertinho. São milhões de litros de água caindo por segundo fazendo um barulho estrondoso, mas que faz bem para a alma.
As cataratas estão dentro no Parque Nacional do Iguaçu tombado pela UNESCO como patrimônio da humanidade e uma das maravilhas do mundo que também podem ser vistadas no lado argentino ; o parque tem uma área de 185.262 m2 rico na flora e fauna abrigando também espécies ameaçadas de extinção.
O local pode ser visitado por todos, pois oferece passeios para aqueles que só desejam ver as cataratas, trilhas para aqueles que gostam de caminhar, passeios de barco e ainda oferece passseio para chegar bem pertinho das cataratas até a “garganta do diabo”.

Durante o passeio é possível ver animais nas trilhas ou cruzando a pista ou próximo a ela, por isso a velocidade para os carros que trafegam na pista dentro do parque deve ser baixa. Pessoalmente só vi um lagarto grandinho bem de perto e uma espécie de felino de longe, mas a espécie de animal que tem em grande número no parque são os quatis. Eles circulam em toda parte, especialmente na área da alimentação procurando por comida, mas é aconselhável não alimenta-los pelo perigo de morder e transmitir doença.

Para chegar ao parque é fácil, se for de ônibus é só você pegar o ônibus no Terminal Central que te deixa lá no parque. Se quiser ir direto do aeroporto até ao parque o onibus passa la dentro. Pela rodovia o endereço é Rodovia das cataratas 12450.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s